sábado, 19 de fevereiro de 2011

Uma homenagem a Clodovil Hernandes

O projeto de lei de autoria do finado parlamentar Clodovil Hernandes (PR-SP) que reduzia o número de parlamentares para 250 poderia economizar dinheiro suficiente para pagar um bom salário para 88 mil professores.
O PDC-1349/2008 que dispõe sobre a convocação de plebiscito sobre a redução do número de Deputados Federais poderia pagar todo mês e dignamente, 88 mil professores, levando em conta que os rendimentos de cada parlamentar são suficientes para custear 334 deles.
Atualmente, o projeto do ex – deputado se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. 
Fonte: Google.



Biografia de Clodovil Hernandes





Um pouco de quem foi esse homem que muitos até sentiam ódio, um ser meio que estranho, crítico , mas que defendia muito de nós que muitas vezes nem temos a coragem pra isso.

Clodovil Hernandes nasceu no interior de São Paulo e foi adotado por um casal de imigrantes espanhóis (Domingo Hernández e Isabel Sánchez), nunca tendo conhecido seus verdadeiros pais. Foi educado em colégio interno por padres católicos. Fala francês e castelhano, além do português. Nos anos 60 ganhou fama como estilista de alta costura, mantendo uma “rivalidade” com Dener.
Início da carreira artística
Clodovil formou-se professor, mas ainda jovem se tornou um estilista conhecido no país e logo passou a trabalhar também na televisão, na qual já acumula mais de 45 anos de carreira em quase todas as emissoras de TV do país. Ficou famoso em 1976, ao ganhar o prêmio máximo no programa “8 ou 800?”, apresentado por Paulo Gracindo, ao responder perguntas sobre Dona Beja.
No início dos anos 80, apresentou na Rede Globo o programa feminino TV Mulher, considerado revolucionário na época, ao lado da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, então uma sexóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu Comentário! (Maria Gell)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...