quarta-feira, 9 de novembro de 2011








Autor:
Torey Hayden
Título Original: Murphy’s Boy
Tradução: Saul Barata
Editora: Presença
Páginas: 320
Colecção: Grandes Narrativas Nº 444


Quando a técnica de educação especial Torey Hayden aceitou ocupar-se do jovem Kevin de 15 anos, encontrou um miúdo a quem o mundo exterior causava pânico e que vivia fechado num mutismo voluntário No entanto aquela era apenas a parte visível de um abismo de sofrimento.
Em todas as instituições por onde passara, consideravam-no um caso perdido e a própria Hayden sentiu-o como um vencido e compreendeu que só por milagre conseguiria ultrapassar os muros que ele construíra à sua volta. Mas Hayden tem um coração maior que o mundo e sentia-se incapaz de desistir dele. Pouco a pouco foi descobrindo uma história chocante de violência e abandono e um terrível segredo que um indiferente processo burocrático tinha simplesmente esquecido.

Sobre a autora:

Torey Hayden nasceu em 1951 em Livingston, Montana, nos Estados Unidos. Apesar de ter uma formação académica diversificada, dedicou grande parte da sua vida ao ensino especial e à escrita. Os seus livros, inspirados nas crianças e adultos que conheceu no decurso da sua actividade profissional, são bestsellers traduzidos para cerca de 30 línguas. Nesta colecção poderá encontrar os títulos "A Criança Que não Queria Falar", "A Menina Que Nunca Chorava", "Os Filhos do Afecto", "Uma Criança em Perigo", "Filhos do Abandono" e "A Força dos Afectos".
Site da imagem :ptpassatempos.com


 

2 comentários:

  1. Obrigado pela sugestão!
    Tenho de voltar à leitura...

    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Por nada Paulinha disponha!! bjos e uma ótima sexta a vc!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu Comentário! (Maria Gell)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...