domingo, 19 de junho de 2011

As vinhas da ira.


“Obra-prima de Steinbeck fortemente marcada pela forma, pelas descrições realísticas e pelareflexão sobre o mito do paraíso americano.”
San Francisco News
O clá;ssico que valeu o Prêmio Pulitzer a John Steinbeck permanece como um dos arquétipos da cultura norte-americana. Agraciado também com o Nobel de Literatura, o autor retratou o homem moderno diante das dificuldades, a pobreza e a privação em um universo hostil, protagonizado por vítimas da competição e pá;rias sociais. Este livro  representa o confronto entre indivíduo e sociedade, através da epopéia da família Joad, expulsa pela seca dos campos de algodão de Oklahoma, para tentar a sobrevivência como bóias-frias nas plantações de frutas do Vale de Salinas, na Califórnia. Ao mesmo tempo que denuncia os dramas e flagelos de um país debilitado pela Grande Depressão dos anos 30, Steinbeck defende o conceito de que o indivíduo isolado nada vale, e a sobrevivência só é possível quando existe solidariedade entre os semelhantes. Vencedor de dois Oscar, a adaptação para o cinema foi feita por John Ford em 1940, com Henry Fonda no papel de Tom Joad.

2 comentários:

  1. Amiga Gell, parece ser um excelente livro, está na minha lista de leitura à um bom tempo, rs... Suas resenhas sobre livros estão ótimas, dá vontade de ir 'correndo' comprar o livro. Parabéns! Como sempre, vc se supera e nos encanta!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga e tia Gersonita, muito grata pela visita aqui ok? é eu tb assim como você amo ler... Minhas resenhas , rsss , algumas são copio e colo kkk, tempo, etc etc ... Mas valeu tia pela compreensão tua , pela visitinha e por tudo! amamos ler não é? bjus amada ! fikas com Deus!!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu Comentário! (Maria Gell)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...