terça-feira, 14 de junho de 2011

Xinran e suas magníficas obras escritas


As boas mulheres da China" é um livro que nasceu do interesse da jornalista e radialista Xinran em conhecer a situação social, política e emocional das mulheres de seu país. Sua popularidade, fruto do programa "Palavras na brisa noturna", permitiu o acesso a confissões de mães, esposas, amantes e filhas, exemplos de força e determinação para superar traumas, humilhações, estupros e mortes.
Jin Shuai, estudante universitária que se encontra com Xinran num café para uma conversa, mostra diversas faces da realidade das chinesas e abre questionamentos profundos, colocando a escritora em uma difícil missão: descobrir quais os sonhos dessas mulheres, sua filosofia e sua perspectiva de felicidade. E a pergunta mais difícil: o que faz uma boa mulher? Para a "secretária particular", que se diz independente e desiludida com o mundo, os homens querem uma esposa que seja a perfeita combinação do ditado "uma dama na sociedade e uma prostituta na cama"; comportamento este impossível para uma moça criada em um sistema tão repressivo.


Fonte: http://www.webartigos.com/articles/27047/1/Emocao-e-Linguagem-Resenha-do-livro-As-boas-mulheres-da-China-da-jornalista-Xinran/pagina1.html#ixzz1PFj2e7gV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu Comentário! (Maria Gell)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...