quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cinderela Chinesa

Sinopse

Quinta filha de um milionário chinês, Adeline perdeu a mãe apenas duas semanas depois de nascer. Além de sofrer com a hostilidade dos irmãos, que a responsabilizam pela morte da mãe, Adeline ainda sofre com a indiferença do pai e a crueldade da madrasta. A segunda mulher de seu pai despreza os filhos do casamento anterior, que vivem pobremente, limitados a três refeições diárias e a apenas uma muda de roupa além do uniforme escolar. O pai ignora o que acontece em casa, deixando o terreno livre para a madrasta. Por ter ousado contrariá-la e por apresentar um rendimento exemplar na escola, Adeline padece nas mãos dessa mulher, que parece ter saído diretamente da fábula Cinderela. Por isso, acaba num colégio interno, sem visitas nem presentes, e é nos livros que encontra refúgio para sua tristeza e solidão. É dessas leituras que vem sua redenção - aos catorze anos, ela se inscreve em um concurso internacional de peças teatrais para alunos de língua inglesa, e ganha. A partir daí, Adeline tem a chance de escapar do seu destino. O resultado dessa experiência é 'Cinderela chinesa', livro em que fala com sensibilidade sobre a superação de uma infância extremamente infeliz. 


2 comentários:

  1. Olá! Bom dia!
    Não tenho "falado",mas passo por aqui diáriamente.
    Bocadinhos de leitura maravilhosos!Uma tentação...
    Vontade de ir a correr adquirir todos estes amigos
    (estes livros).
    Actualmente estou com Saramago.
    Beijinho.
    Dilita.
    (Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei minha querida eu tb tenho andado muito ocupada muito muito! abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por seu Comentário! (Maria Gell)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...