sábado, 26 de março de 2011

Orquestra meninos do Coque (Recife-PE)





Ao longo da história, a arte sempre se mostrou como uma eficiente ferramenta de inclusão social. Por também acreditar nesse poder de transformação, é que a ONG Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) lançará na próxima terça-feira, 25 de julho, um dos seus projetos mais ambiciosos: a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque. O objetivo é profissionalizar no ofício da música 100 crianças e adolescentes, entre 8 a 15 anos, moradores do Coque. O lançamento oficial do projeto acontece às 9h30, no 7º Depósito de Suprimentos do Exército (DSUP), conhecido como Quartel do Cabanga, onde serão ministradas as aulas.  
http://floresvercillianas.blogspot.com






Meninos que hoje  poderiam está  aí nas  ruas  de Recife, roubando, ou até mesmo fazendo outras  coisas mais, sendo instigados a  violência e tirando a paz  de muitos , mas  hoje  graças  a  iniciativa desse projeto lindo , eles  são  pessoas   valorizadas , se dedicam a   uma vida de  estudos e  fazem com amor aquilo que aprendem. Não sei bem quem  foi o inventor desse projeto lindo, já  ouvi por 2 vezes a  apresentação desses garotos e  garotas e me  encantei , mas  quero desejar tudo de bom a  esta  pessoa, as  demais que  junto a  ele fizeram esse projeto florescer na vida das  pessoas , das  famílias   carentes desta   comunidade . Que Deus abençõe  ricamente  vocês que se  dedicam um pouco a  esses  seres   quem dia  irá falar muito dos  feitos ofertados por vocês  mãos abençoadas. 









flickr.com

4 comentários:

  1. Como sou de Recife, conheço por alto o trabalho deles.
    Já os ouvi tocando. Lindinhos!!!

    Obrigada pelo comentário no meu blog. :D
    Eu gosto de alguns seriados da BBC, como Merlin; mas sou fascinada pelas miniséries. Já assisti Emma, Orgulho e Preconceito, etc.
    Amo a BBC.
    Você também gosta, né?

    ResponderExcluir
  2. OI menina é sim muito lindo eles tocando eu os ouvi num evento que tive o privilégio de participar em Recife ( UFPE). Ok , tb amo sim as séries da BBC, aff ! as que já assisti ameiii todas! Ei, com essa carinha de menina tu já és formada em Artes Cênicas ? um grande abraço! seja sempre muito bem vinda aki!

    ResponderExcluir
  3. As séries da BBC são tudo.
    Eu tenho cara de menina mesmo, mas já faz mais de um ano que me formei. Tenho 22 anos. :D

    Obrigada pela visita.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. rs ! verdade tb gosto muito BBC! olhe obrigada tb pelos comentários e suas vindas aki tá? fika com Deus!! bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por seu Comentário! (Maria Gell)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...