terça-feira, 22 de março de 2011

A Princesa de Gales(admirada por muitos e até odiada por outros...

Lindo  ser que eu não tive a  oportunidade de conhecer mas que aplaudi sempre!!
Diana, Princesa de Gales (nascida Diana Frances SpencerSandringham1 de julho de1961 — Paris31 de agosto de 1997) foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente da Rainha Elizabeth II. Seus dois filhos, os príncipesWilliam e Harry, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão aos tronos do Reino Unido, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia e de outros doze países da Commonwealth.
A sua trágica e inesperada morte num acidente de carro, em Paris, foi seguida de um grande luto público pelo Reino Unido e, em menor escala, pelo mundo. Seu funeral, em setembro de 1997, foi assistido globalmente por cerca de 2,5 bilhões de pessoas.[4]

Trabalho de caridade

A Princesa Diana tornou-se bastante conhecida por apoiar projetos de caridade (tanto antes como depois de seu divórcio) e ajudava especialmente campanhas contra minas terrestres e no combate à AIDS.

]AIDS

Em abril de 1987, a Princesa de Gales se tornou a primeira grande celebridade a ser fotografada tocando uma pessoa infectada com o vírusHIV. Sua contribuição para mudar a opinião pública em relação aos aidéticos foi levantada em 2001 pelo presidente americano Bill Clinton, quando este disse:
Em 1987, quando muitos acreditavam que a AIDS poderia ser contraída através do toque, a Princesa Diana sentou-se numa cama onde deitava um aidético e segurou sua mão. Ela mostrou ao mundo que as pessoas com AIDS não mereciam o isolamento, mas sim compaixão. Isso ajudou a mudar a opinião do mundo, ajudou as pessoas com AIDS, e também ajudou a salvar as pessoas em risco

]Minas terrestres

A visita de Diana a LuandaAngola, em janeiro de 1997, talvez tenha sido a sua aparição mais importante, trabalhando como uma voluntáriaVIP do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Diana visitou sobreviventes das explosões de minas terrestres em hospitais, excursionou projetos organizados pela HALO Trust e compareceu em aulas de conhecimento sobre minas terrestres que ameaçavam casas e vilarejos.

Legado

Uma mensagem de condolência emTrafalgar Square, após a sua morte.
O interesse de Diana em ajudar pessoas jovens levou ao estabelecimento do Diana Memorial Award[carece de fontes], prêmio conferido a jovens que têm demonstrado devoção e compromisso para com as causas advogadas pela Princesa. Em 2002, Diana foi colocada em 3°lugar na votação 100 Greatest Britons[carece de fontes], ultrapassando a Rainha Elizabeth II e outros monarcas britânicos.
Os príncipes William e Harry organizaram um concerto em memória a mãe deles (veja Concert for Diana), ocorrido no dia 1° de julho de 2007 - data que seria o aniversário de 46 anos da princesa. O evento tomou lugar no Estádio de Wembley. Um serviço memorial ocorreu em 31 de agosto de2007[carece de fontes].
Fonte Wikipédia.

Um comentário:

  1. Excelente Post sobre Diana, a 'Princesa do Povo'. Também sempre admirei este ser e senti e sofri muito por sua partida tão drástica! Espero que as sementes plantadas por ela se perpetuem até a eternidade.

    Abraços, Gell! Vc como sempre, de forma tão humana e carinhosa, compartilhando conosco seus tesouros interiores!

    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu Comentário! (Maria Gell)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...